ÍNDICE
- O que é o visto E2 para os Estados Unidos?
- Quanto dinheiro eu preciso para um visto de investidor nos EUA?
- Como posso solicitar o visto E2 para os Estados Unidos a partir do Brasil?
Os Estados Unidos da América, conhecidos por sua diversidade e economia robusta, atraem investidores de todo o mundo. Uma das maneiras de morar legalmente neste país e participar de sua economia é por meio do visto E2 para os Estados Unidos. Este artigo abordará as perguntas mais comuns sobre o visto E2 para os Estados Unidos a partir do Brasil.
O que é o visto E2 para os Estados Unidos?
Este visto permite a entrada no país para desenvolver e gerenciar um negócio próprio, com a flexibilidade de renová-lo indefinidamente, desde que os requisitos sejam cumpridos. Solicitar o visto E2 para os Estados Unidos oferece diversas vantagens para investidores estrangeiros. Não é necessário fazer um investimento exorbitante nos Estados Unidos, mas sim substancial, tornando-o acessível para uma variedade de empreendedores. Além disso, ao contrário de outros vistos de investimento, não é necessária uma oferta de emprego ou um nível educacional específico, o que proporciona liberdade para empreender em diversas indústrias. O visto E2 também permite levar a família e ter acesso ao sistema educacional e de saúde dos Estados Unidos.
Para se qualificar para um visto E2 para os Estados Unidos, o investidor deve cumprir três requisitos simultaneamente:
- Ser cidadão de um país com o qual os Estados Unidos têm um tratado de comércio e navegação. No caso dos cidadãos brasileiros, atualmente não há um tratado E2 entre o Brasil e os Estados Unidos, o que significa que os brasileiros não são elegíveis para este visto diretamente. No entanto, alguns brasileiros encontraram soluções alternativas para acessar o visto E2.
- Ter investido ou estar em processo de investir uma quantidade substancial de capital em uma empresa nos Estados Unidos.
- Ter a intenção de viajar para os Estados Unidos para desenvolver e gerenciar a empresa de investimento, o que é demonstrado sendo proprietário de pelo menos 50% da empresa americana ou ocupando um cargo gerencial de onde exerça o controle operacional.
Quanto dinheiro eu preciso para um visto de investidor nos EUA?
O termo “quantidade substancial de capital” pode variar dependendo das circunstâncias, mas em geral, espera-se que este investimento seja significativo em relação ao custo total de comprar uma empresa existente ou estabelecer uma nova. Este investimento deve ser substancial o suficiente para garantir seu comprometimento financeiro na operação bem-sucedida da empresa e deve ser significativo o bastante para apoiar sua capacidade de desenvolver e gerenciar com sucesso o negócio nos Estados Unidos. Além disso, é essencial destacar que a empresa na qual você investir não deve ser “insuficiente”; em outras palavras, deve ter potencial para gerar receitas suficientes para manter uma qualidade de vida adequada para você e sua família.
Como posso solicitar o visto E2 para os Estados Unidos a partir do Brasil?
O visto E2 é especialmente relevante para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Dado que o Brasil não possui um tratado E2 com os Estados Unidos, isso significa que, em geral, os brasileiros não se qualificam para o visto de investidor E2 com base em sua nacionalidade brasileira. No entanto, existem caminhos alternativos que alguns brasileiros têm utilizado para acessar este visto. Muitos brasileiros possuem dupla cidadania ou uma segunda cidadania por meio de ascendência com países que têm tratados de comércio e navegação com os Estados Unidos. Por exemplo, brasileiros que também são cidadãos espanhóis podem ser elegíveis para o visto E2 utilizando sua segunda cidadania.
A Visados Empresas pode ser de grande ajuda na gestão do seu visto E2 para os Estados Unidos a partir do Brasil. Nossa equipe de profissionais irá orientá-lo sobre os requisitos e o processo para obter os documentos necessários que comprovem sua elegibilidade. Outra opção é buscar a cidadania em países que têm tratados E2 com os Estados Unidos. Alguns países, como Turquia ou Granada, oferecem programas de cidadania por investimento que permitem aos investidores obter a cidadania elegível para o visto E2.
O visto E2 é uma opção atraente para investidores que desejam estabelecer e operar negócios nos Estados Unidos. Embora os brasileiros não sejam elegíveis diretamente para um visto E2 para os Estados Unidos, existem caminhos alternativos, como a dupla cidadania e os programas de cidadania por investimento, que alguns brasileiros têm utilizado para solicitar este visto e alcançar seus objetivos de investimento nos Estados Unidos. Se você precisar de mais informações sobre qualquer procedimento de imigração, qual visto você deve solicitar ou qual pode ser sua melhor opção, a Visados Empresas Do Brasil ficará feliz em ajudá-lo com o processo.
Para quaisquer consultas adicionais sobre vistos, não hesite em entrar em contato conosco pelo telefone +55 11 98107-2902 ou por e-mail para contato@www.vistosempresas.com.br.